BLOG QUE TEVE A SUA ATIVIDADE AO LONGO DO ANO DE 2008

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

ROCHAS

rochas sedimentares

rochas sedimentares são compostas por sedimentos carregados pela água e pelo vento, acumulaods em áreas deprimidas.Conrrespondem a 80% da área dos continentes,esixte grande probabilidade de conterem material fóssil e formam as bacias.As rochas sedimentares são um dos três principais grupos de rochas(outros doissão as rochas igneas eas metamorficas.
rochas metamórficas
em geologia chamam-se rochas metamórficas aquelas que são9 formadas por transformações físicas e quimicas sofridas por outras rochas, quando submetidas ao calor e a presão do interior da terra, num prosseço denominado metamorfismo.As rochas metamorficas são o produto da transformação
de qualquer tipo de rocha levada a um ambiente onde as condições físicas (pressão, temperatura) são muito distintas daquelas onde a rocha se formou.
rochas igneas
Rocha ígnea, rocha magmática ou rocha eruptiva é um tipo de rocha que resultou da consolidação devida a resfriamento de magma derretido ou parcialmente derretido.O processo de solidificação é complexo e nele podem distinguir-se a fase ortomagmática, a fase pegmatítica-pneumatolítica e a fase hidrotermal. Estas rochas são compostas de feldspato (59,5%), quartzo (12%), piroxênios e anfibolitos (16,8%), micas (3,8%) e minerais acessorios (7%).

4 comentários:

Miguel Bento disse...

ih, serinho, num gostei... as duas primeira e a segunda parte tá legal, mas tem muito erro de portugues (eu to errando pq é comentario) e a terceira tu copiô e colô da Wikipédia! dá pra vê!

Rafael Ribas disse...

pô cola num vale!!!!!!!!!!!!1

Rodrigues disse...

refaça isso!!! sem colar!!!

Miguel Bento disse...

É!!! Refaça!!!!!!!! Ou tome um zero...