BLOG QUE TEVE A SUA ATIVIDADE AO LONGO DO ANO DE 2008

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008


Colégio Marista Assunção
Nome: Guilherme Carey


O livro conta da história de uma árvore do continente africano, como todo o início essa árvore surgiu de uma pequena semente que se tornou bem grande que alem disso tudo ela vive muito (de 100 a6 mil anos).Conta à história que essas sementes seguiram caminhos diferentes, uma delas surgiu num lugar que a chamaram de baobá e a outra surgiu na região que a chamaram de que a chamaram de embondeiro.Diz a lenda à região da Costa do Marfim, o baobá, diz a teoria que foi umas das primeiras criações de Deus fez, que vivia cobrando do seu dono (criador) a sua perfeição.De tanto incomodar dono ele a virou de cabeça para baixo, a outra semente e a outra semente chamada de embondeiro foi para Moçambique que fica em outro País da África.Também há muitas histórias e lendas (teorias) sobre esta árvore gigante.
Esta árvore de baobá ou embondeiro foi batizada pelos cientistas de Adansônia digitada, pois quem a viu pela primeira vez foi Michel Andanson em 1750.
Seja qual for o seu nome, baobá, embondeiro ou adansônia, ela é sempre considerada a árvore mais generosa de todas porque nela tudo se aproveita.Suas sementes podem ser comidas cruas, do seu fruto sua polpa contém muita vitamina C e pode se vários remédios.
Da sua cabaça podem ser feitos utensílios e em seus troncos estão armazenadas umas quantidades de água que servem para matar a sede da população.
Do jeito que o livro retrata, percebe-se que ela é uma árvore muito especial, importante e bastante respeitada por sua população e por todos que a conhecem.

Nenhum comentário: