BLOG QUE TEVE A SUA ATIVIDADE AO LONGO DO ANO DE 2008

domingo, 30 de novembro de 2008

Resumo crítico-Semente que veio da África

Nome:(Henrique).
O livro conta a hitória de uma árvore que existe no continente africano.
Como todo o início, esta árvore veio de uma pequena sementinha e se tornou um gigante que alem de tudo isto vive muito( de 100 a 6 mil anos).
Conta a história, que duas sementes bem pequenas seguiram caminhos diferentes.Uma delas nasceu em um lugar que a chamaram de baobá e a outra numa região que a chamaram de embondeiro.
Diz a lenda que na região da Costa do Marfim, o baobá foi a primeira criação de Deus e vivia cobrando do seu criador a perfeição.
De tanto irritar o criador ele a virou da cabeça para baixo.
Da outra semente chamada de embondeiro, sabe-se que foi parar em Moçambique, outro país da África.
Também há muitas histórias e lendas sobre esta árvore gigante.
Esta árvore de baobá ou embondeiro foi batizada pelos cientistas de Adansonia digitada, pois quem a viu pela primeira vez foi Michel Andanson em 1750.
Seja qual for o seu nome, baobá, embondeiro ou adansonia, ela é sempre considerada a árvore mais generosa de todas porque nela tudo se aproveita.Suas sementes podem ser comidas cruas, do seu fruto sua polpa contém muita vitamina C e se faz varios remédios.
Da sua cabaça podem ser feitos utensílios e em seus troncos estão armazenadas uma quantidade de água que servem para matar a sede da população.
Do jeito que o livro retrata, percebe-se que ela é uma árvore muito especial, imponente e respeitada por seu povo e por todos que a conhecem.

3 comentários:

Guilherme Carey disse...

Nome: Guilherme Carey

O livro conta da história de uma árvore do continente africano, como todo o início essa árvore surgiu de uma pequena semente que se tornou bem grande que alem disso tudo ela vive muito (de 100 a6 mil anos).Conta à história que essas sementes seguiram caminhos diferentes, uma delas surgiu num lugar que a chamaram de baobá e a outra surgiu na região que a chamaram de que a chamaram de embondeiro.Diz a lenda à região da Costa do Marfim, o baobá, diz a teoria que foi umas das primeiras criações de Deus fez, que vivia cobrando do seu dono (criador) a sua perfeição.De tanto incomodar dono ele a virou de cabeça para baixo, a outra semente e a outra semente chamada de embondeiro foi para Moçambique que fica em outro País da África.Também há muitas histórias e lendas (teorias) sobre esta árvore gigante.
Esta árvore de baobá ou embondeiro foi batizada pelos cientistas de Adansônia digitada, pois quem a viu pela primeira vez foi Michel Andanson em 1750.
Seja qual for o seu nome, baobá, embondeiro ou adansônia, ela é sempre considerada a árvore mais generosa de todas porque nela tudo se aproveita.Suas sementes podem ser comidas cruas, do seu fruto sua polpa contém muita vitamina C e pode se vários remédios.
Da sua cabaça podem ser feitos utensílios e em seus troncos estão armazenadas umas quantidades de água que servem para matar a sede da população.
Do jeito que o livro retrata, percebe-se que ela é uma árvore muito especial, importante e bastante respeitada por sua população e por todos que a conhecem.

Miguel Bento disse...

Ma peraí véio!!! o comentário é igual a postagem???!? Num tendi!!!! Se foi cola, foi a cola mais idiota que eu já vi!!!

Ágata disse...

legal , bom resumo , mas oqe fi isso no comentario do carey.
Ass.Ágata